domingo, 28 de fevereiro de 2010

Violência Gratuita


Incrível como o ser humano age diferente em grupo. Geralmente você reprime alguns desejos para viver em sociedade. Mas ao mesmo tempo, revela seus instintos mais primitivos para se inserir em grupos sociais.

O que faz uma pessoa achar graça em humilhar o outro? Olhar e fingir que está gostando para ser aceito, ou ainda sentir prazer com isso. A intenção não é julgar, mas questionar.

Não é de hoje que se fala em trotes violentos. E eu fico pensando, que forma mais cruel de se iniciar uma faculdade. Minha indignação vai além de se perguntar que profissionais estamos formando, me pergunto até onde vai o ser humano.

Precisamos de leis para nos proteger um dos outros. Afinal, está longe de existir apenas solidariedade no mundo. Apesar de gostar da ideia utópica de uma sociedade em que todos se respeitem, ao ver notícias desse tipo acabo me rendendo.

É aquela velha história, se não sabe brincar, não brinca.

2 comentários:

  1. É tudo culpa do velho sentimento de auto afirmação!

    ResponderExcluir
  2. Aline, achei super legal a sua reflexão sobre nós, seres humanos enquanto grupo, me revolta demais essa necessidade de auto afirmação de algumas pessoas, que acabam extrapolando sua liberdade de ação sem esperar uma reação...

    ResponderExcluir