segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Espaço


Estou lutando para conseguir o meu espaço.

Pensamentos e frases desse tipo é muito comum. É uma luta constante para se conseguir um espaço imaginário, onde poderemos enfim relaxar. E assim, só assim, com esse espaço poderemos ser vistos, notados e admirados, não só pelos outros, mas por nós mesmos.

Este espaço vai além da física, da matéria e tudo mais de concreto. Ele é abstrato, idealizado, mutável, e acima de tudo extremamente desejável. "Eu quero meu espaço." Engraçado que é muito difícil ouvir alguém falando que tem o seu espaço.

Afinal que espaço é esse? E mesmo que seja em nossas mentes inquietas, isso realmente existe?

Acredito que sim, mas de uma maneira distorcida na maioria das vezes. E geralmente é assim pela pressão social que existe em torno disso. A tendência é padronizar, colocar um modelo fixo que devemos seguir, e a partir desse modelo que poderemos medir o quanto somos bem-sucedidos ou coisa do tipo.

A verdade é que o que me faz bem, pode não fazer pra você. E que bom que não faz, afinal a riqueza está na diversidade. E você tem o seu espaço, a grande questão é saber se o utiliza da melhor forma.

Bom, considero esse blog um pequeno espaço para as minhas inquietações, reflexões, críticas, e besteiras também. Apesar de tê-lo abandonado por algum tempo e estar sempre indo e voltando, eu adoro esse espaço. Por isso tentarei utilizá-lo da melhor maneira possível, porque o meu objetivo é só me expressar, de uma forma ou de outra.




3 comentários:

  1. Oiie, nem sabia q tinhas blog tbm ;) to te seguindo, adorei teu texto!!
    Bjinhooo

    ResponderExcluir
  2. Srta Inoue deveria aproveitar os choppinhos e falar mais, tanto quando escreveeeee
    sua coisa
    :*

    ResponderExcluir
  3. Concordo com o cara ai de cima, tinha que falar mais desse jeito com os amigos!

    ResponderExcluir