segunda-feira, 8 de junho de 2009
Doce Ilusão
Se pensar e questionar rendessem dinheiro, estaria rica. Seria ótimo. Profissão: questionadora, especialista em mundo, pessoas ou algo do tipo. Mas a realidade é que não dá. Pelo contrário, às vezes até atrapalha nesse mundo competitivo.
Acredito que quem me conhece bem, ou já conversou pelo menos mais de meia hora comigo, sabe que não sou das mais práticas. Conversa vai, conversa vem e dependendo da pessoa, estamos lá refletindo porque o céu é azul.
Os meus questionamentos começaram cedo. E acredito que foram muito significantes para a escolha do curso da faculdade. Fui para Psicologia certa que iria encontrar todas as respostas que tanto procurava. Grande decepção. Chegando lá encontrei mais e mais perguntas.
Mas essas perguntas foram fundamentais para fazer minhas análises e considerações, mesmo que mutáveis, sobre meus questionamentos. E se tudo que sei, é que nada sei, devo estar no caminho certo.
Sempre me lembro do primeiro dia de aula, quando um professor chegou à sala e disse que estávamos procurando sarna pra se coçar. Que a felicidade estava no não saber, no mais simples, nos conceitos dados. Já cheguei a desejar meus “conceitos bonitinhos” de volta. Não precisava ser todos, só o do príncipe encantado já tava bom.
Mas como todas as escolhas na vida têm suas conseqüências, perdi alguns sonhos cor- de- rosa, mas em compensação ganhei outros, preto e branco mesmo. Porém, bem mais realistas e possíveis de acontecer.
O problema é que às vezes queremos nos iludir. E isso deveria ser visto como um direito do ser humano. Em alguns momentos faz bem, é saudável. Só sentir, sem pensar muito. Só falar, sem analisar por trás do discurso. Só sonhar, sem trazer para o mundo real. Enfim, só viver, sem ter que fazer algum sentido.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Pensar demais é uma droga...muitas vezes tbm tento agir sem pensar, mas a maldita cabeça não deixa.
ResponderExcluirTá certo q é bem mais seguro pensar antes de agir, mas muitas oportunidades são perdidas por pensar demais.
A velha história, que a ignorância é uma benção...imagine poder assistir novela e viver uma vidinha mais ou menos e ser feliz...isso é o que importa, ser feliz com o que tem, pensar demais só atrapalha....infelizmente!
:P
Bjs