segunda-feira, 25 de maio de 2009

Garantia


O que você tem de garantido na vida?

Penso que procuramos certa garantia em tudo que fazemos, adquirimos ou acreditamos. Digo procuramos, porque no fundo sabemos que isso não existe. É claro que ao comprar qualquer coisa você quer alguma garantia que o produto é bom, ou pelo menos que vai funcionar. Ao estudar e trabalhar você procura uma garantia de estabilidade profissional. Quando nos relacionamos queremos uma garantia de amor, fidelidade, cumplicidade e muitas vezes até de felicidade.

Infelizmente, garantido mesmo, nada é. O que temos são experiências próprias e alheias que nos fazem perceber como as coisas costumam acontecer. Bom, se deu certo com ele, pode dar comigo também. Se eu fizer desse jeito tenho o resultado que quero, já testei. Mas garantido não é.

Afinal, que garantia é essa que procuramos? Uma segurança que não existe nem em nós mesmos. A verdade é que na maioria das vezes lidamos relativamente bem com isso. Ou você acha que é fácil nascer e saber que a única certeza da vida é a morte. Sem querer ser pessimista ou depressiva, mas isso é garantido.

Calma, não é tão ruim assim. Como seria viver com a garantia de que sua vida vai ser do jeito que você planejou. Não teria a mesma graça e nem o mesmo gosto. Persistir em nossos desejos, sabendo que depende basicamente de nós mesmos realizá-los. Lidar com todas as surpresas da vida, tudo aquilo que você nunca imaginou que pudesse acontecer.

Na dúvida, viva o hoje. Garanto que não vai se arrepender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário